TCE CEARÁ ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DE ESTAGIÁRIOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

18/07/2022
139
O Tribunal de Contas do Estado do Ceará lança o 1º Processo Seletivo de Estagiários de Pós-Graduação. O certame é destinado à formação de cadastro de reserva, para estudantes vinculados ao ensino público ou privado, com vagas voltadas às áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Informática e Pedagogia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, exclusivamente, pelo portal do Instituto Euvaldo Lodi do Ceará (IEL-CE), na área Processos Seletivos até 3 de agosto.

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará lança o 1º Processo Seletivo de Estagiários de Pós-Graduação. O certame é destinado à formação de cadastro de reserva, para estudantes vinculados ao ensino público ou privado, com vagas voltadas às áreas de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Informática e Pedagogia. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, exclusivamente, pelo portal do Instituto Euvaldo Lodi do Ceará (IEL-CE), na área Processos Seletivos até 3 de agosto.

As informações estão disponíveis no Edital nº 01/2022, publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE-TCE). O candidato deve estar matriculado e cursando Pós-Graduação Lato Sensu ou Stricto Sensu, em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). A seleção é composta por duas fases: a análise curricular (caráter classificatório – 11/7 a 5/8) e a prova de conhecimentos gerais e específicos (caráter eliminatório e classificatório, que acontecerá no dia 28 de agosto – domingo). O local e horário da aplicação da prova serão informados posteriormente.

A bolsa de estágio será no valor de R$ 2.000,00 (mensal) e auxílio-transporte, com valor correspondente a meia passagem. A carga horária é de 25 (vinte e cinco) horas semanais, com jornada diária de cinco horas. O processo seletivo terá a validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final.

São reservados percentuais de vagas destinadas às pessoas com deficiência (Lei n° 13.146/2015) e aos cotistas, negros ou pardos (Decreto n° 9.427/2018). As regras podem ser consultadas, na íntegra, no edital do processo seletivo. O resultado final será publicado no Diário Oficial Eletrônico do TCE Ceará, disponível no site www.tce.ce.gov.br, e divulgado através do site do IEL-CE.

Clique aqui e confira o edital de abertura na íntegra.